11 agosto, 2008

Férias...

Não tenho tido grande oportunidade de vir até ao meu cantinho, mas tenho feito bastantes reflexões nestas férias...
Tenho visto coisas que me preocupam severamente. Assuntos que ouvimos falar todos os dias mas que ainda assim, visto ao vivo impressionam na mesma.

Refiro-me por exemplo à quantidade de adultos irresponsáveis que apanham escaldões, que apanham sol nas horas não recomendáveis, isto é, nas horas proibidas, e que continuam ao sol após sofrerem grandes queimaduras solares. Tenho uma visinha de barraca na praia que ela já não tem pele que não esteja escaldada. Há duas ou três zonas que já está a dar a pele e continua ao sol e a pele nova já está pior que a que está a sair. Esta minha vizinha vai para a praia quando eu estou a sair, portanto ao meio dia. Leva as suas crianças e protector nem ve-lo,parar quê? É melhor ter cancro do que gastar oito ou dez euros.
Outra coisa que me assusta são actos irreflectidos de pais irresponsáveis que deixam os seus filhos aventurarem-se pelo mar adentro, mesmo quando este está revoltado com a vida. Tenho visto esses pais irresponsáveis a correrem para dentro de água porque os filhos já vão a rebolar levados pelo mar, a engolir areia e água salgada.


http://tonsdeazul.blogspot.com/2007/06/monografia.html?showComment=1181562540000
O outro assunto que também está na moda é a obesidade portuguesa.
Bem, eu efectivamente engordei uns quilinhos, mas tenho tentado,dentro da minha preguiça, controlar-me e comer coisas saudáveis. Porém tenho reparado, durante as minhas caminhadas à beira mar, que o corpo do português e da portuguesa deixaram de ter curvas e passaram a ser bolas! Mas isto não preocupa muito, são crescidos sabem o que fazem... Mas os corpos mais obesos que encontro, em proporção à idade, são os das crianças.. Meu Deus! Em cada 5 crianças, uma é obesa! Isto realmente assustou-me. Ouvimos a toda a hora os especialistas a falarem sobre isto na tv, mas nem damos a importância adequada. Os maiores culpados? Os pais, que dão de comer todas as coisas boas e calóricas que a criança quer! Pais deste mundo, aprendam a dizer a palavra NÃO! Pela saúde dos vossos pequenos!



Enfim, um número gigantesco de coisas preocupantes que não me recordo.. A crise que se nota, a falta de civismo e educação.. Bem, coisas que dificilmente conseguirão ser combatidas!


Uma outra coisa, não menos importante para mim, é que decidi libertar-me de um sentimento que inicialmente foi a melhor coisa que me aconteceu, mas nos últimos tempos sufocou-me mais do que devia. Tenho tentado por panos quentes, pensar apenas nas coisas boas, mas não dá. Somos e seremos apenas amigos e não passará disso! Sinto que é a minha meia laranja, mas nem feedback sinto, portanto, como a única coisa que sinto do outro lado é amizade, amizade será! Não tenho forças para continuar a remar contra uma maré que me parece impossivel! Tenho que me libertar, deixar de amar e procurar a felicidade noutro campo. Parece-me a atitude mais sensata, já que neste caminho a felicidade não me seguia nem eu a encontrava... Uma imensidão de desculpas porque ele não consegue, porque ele não pode, se fossemos "meant to be" ele podia, ele conseguia, ele superava! Sendo assim, foi muito bom enquanto durou, escassos dias de felicidade longos meses de sentimento...
Continuo amiga, já o era antes, mas agora numa outra perspectiva... O sentimento vai desaparecer gradualmente, estou a trabalhar para isso! Acabaste de me perder.. De perder acima de tudo a oportunidade de seres feliz num caminho simples, sem complexidade, como é a tua vida...


Agora sim, sinto-me livre, sem o peso que tinha em cima de mim sempre com desculpas...o amor não é assim, só dum lado... é de dois lados a puxarem para o mesmo lado ;)

O meu lado estará por aí,logo o apanho,ou ele a mim :)
Beijinhos ao mar, que está aqui ao meu lado a cantar para mim e a sua letra é: finalmente Sunshine, és livre outra vez!! :)