30 setembro, 2008

"I carry your heart with me"

Por motivos alheios à minha vontade tenho andado desocupada,portanto a cabeça pensa demais e isso por vezes torna-se um problema... Ainda não é um problema,nem vou permitir que o seja.. Se correr bem em breve deixarei de ter tanto tempo para pensar... Como me sobra tempo,tenho dedicado os meus dias a filmes e cada um reflecte uma parte de mim, é incrivel as associações que podemos fazer com os filmes... Se calhar tenho que deixar de ver comédias românticas! Ou então não, assim perderia a minha essência!

Bem, tantas ideias confusas,que no fundo reflectem o meu estado... Adiante, a minha cadeira de formatura apresentou-me este senhor e num destes dias, um filme (In Her Shoes) presenteou-me com esta maravilha de poema, espero que gostem!





I carry your heart with me

I carry your heart with me ( i carry it in
my heart). I am never without it ( anywhere
I go you go, my dear; and whatever is done
by only me is your doing, my darling)
I fear
no fate (for you are my fate, my sweet) I want
no world (for beautiful you are my world, my true)
and it's you are whatever a moon has always meant
and whatever a sun will always sing is you

here is the deepest secret nobody knows
(here is the root of the root and the bud of the bud
and the sky of the sky of a tree called life; which grows
higher than the soul can hope or mind can hide)
and this is the wonder that's keeping the stars apart

I carry your heart (I carry it in my heart)


E.E. Cummings



Beijinhos ao luar***

27 setembro, 2008


Não me queres fazer voar?

Eu quero voar contigo,

para onde quiseres,

quando eu quiser!

Quero amar-te e quero ser amada...

Tocar-te e ser tocada...

Respirar-te,sentir-te..Enfim,voar...

Beijinhos ao Luar***

Uma grande lição!

Um professor diante da sua turma de filosofia, sem dizer uma palavra pegou num frasco grande e vazio de maionese e começou a enchê-lo com bolas de golfe.
A seguir perguntou aos estudantes se o frasco estava cheio. Todos estiveram de acordo em dizer que 'sim'. O professor pegou então numa caixa de fósforos e vazou-a dentro do frasco de maionese. Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe.

O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a responder que 'Sim'. Logo, o professor pegou numa caixa de areia e vazou-a dentro do frasco. Obviamente que a areia encheu todos os espaços vazios e o professor questionou novamente se o frasco estava cheio. Os alunos responderam-lhe com um 'Sim' retumbante.

O professor em seguida adicionou duas chávenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes riram-se nesta ocasião.
Quando os risos terminaram, o professor comentou: 'Quero que percebam que este frasco é a vida. As bolas de golfe são as coisas importantes, a família, os filhos, a saúde, a alegria, as amigas, as coisas que vos apaixonam.

São coisas que mesmo que perdêssemos tudo o resto, a nossa vida ainda estaria cheia. Os fósforos são outras coisas importantes, como o trabalho, a casa, o carro etc. A areia é tudo o resto, as pequenas coisas.

'Se primeiro colocamos a areia no frasco, não haverá espaço para os fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida. Se gastamos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente são importantes. Presta atenção às coisas que realmente importam.
Estabelece as tuas prioridades, e o resto é só areia.'

Um dos estudantes levantou a mão e perguntou: - Então e o que representa o café?

O professor sorriu e disse: ' Ainda bem que perguntas! Isso é só para lhes mostrar que por mais ocupada que a vossa vida possa parecer, sempre há lugar para tomar um café com um(a) amigo(a)'.



A minha prima mandou-me esta fantástica lição por mail e entendi que tinha que partilhar... Dá que pensar,não dá?


Beijinhos ao luar***

25 setembro, 2008

Coisas que surgem...

Sabes do que tenho mais saudades?

Dos teus braços a volta do meu corpo. Quando a nossa respiração era a mesma, quando os nossos corpos se tornaram num só.

A segurança dos teus braços, longe de todas as complicações, perto de todos os sentimentos..

Tivemos aquele momento perfeito, que cada dia parece mais longe e impossível de voltar a alcançar...

Algo que me surgiu.. Há dias assim!

11 setembro, 2008

Segredos



Olá!

Tenho a comunicar que estou numa fase completamente diferente de todas que já passei na minha vida.. Sempre ouvi dizer que crescemos com as nossas vivências, com os erros, com os caminhos difíceis.. Pois é, estou num caminho incerto,sem previsão de nada, a caminhar no escuro... Provavelmente vou ver luz nos próximos dias, mas enquanto isso não acontece ando em paranóia constante...

Porém, não perco o gosto pela música e a capacidade que tenho de me emocionar com ela e até adaptá-la à minha vivência.. Esta música é lindíssima! E diz muito sobre quem eu sou, na parte amorosa,claro! ;)


Segredos, de Katia Guerreiro, uma grande mulher! (Ouçam enquanto estão a ler!)


http://garatujando.blogs.sapo.pt/arquivo/gaivota


Meu amor, porque me prendes?
Meu amor, tu não entendes,
Eu nasci para ser gaivota.

Meu amor, não desesperes,
Meu amor, quando me queres
Fico sem rumo e sem rota.

Meu amor, eu tenho medo
De te contar o segredo
Que trago dentro de mim.

Sou como as ondas do mar,
Ninguém as sabe agarrar,
Meu amor, eu sou assim.

Fui amada, fui negada,
Fugi, fui encontrada,
Sou um grito de revolta.

Mesmo assim, porque te prendes?
Foge de mim, não entendes?
Eu nasci para ser gaivota.
E digam lá, não sou eu? Não é linda??
Beijinhos à Lua Cheia***

02 setembro, 2008

Magia...

Estas férias deram-me três momentos mágicos...


O novo filme da minha vida...


O momento que decidi libertar-me...


E uma nova paixão...






August Rush é aquele tipo de filme que queremos que dure para sempre,que não acabe ali,queremos mais uns segundos de história,mas um suspiro, mais uma nota musical!





O momento da libertação foi dificil e demasiado racionalizado...ainda não sei se vai funcionar,mas tudo farei para que funcione. É sempre dificil desprendermo-nos daqueles que realmente gostamos... As memórias são fortes demais, os sentimentos cada vez maiores...a saudade sufoca a vontade mata... Assim é o amor,o querer estar incondicionalmente, o aceitar dos defeitos... Tudo acaba,tudo melhora...





A minha nova paixão?? Jamais me trairá ou me trocará por outra... Porto Côvo... Nunca me tinha acontecido. Há pessoas que dizem isso de cidades movimentadas, Nova York, Paris, Praga... Porto Côvo completa-me! As praias, o sossego, a pequena e necessária diversão, o céu pintado de estrelas, o cheiro de mar, o romanticismo de cada parede, de cada pedra da calçada... O típico campo, o habitante natural, a simpatia e hospitalidade...a boa educação, o pouco desenvolvimento...Tudo!! Apaixonei-me de verdade!





Pronta para uma nova vida...sim,continuo aqui...





Beijinhos ao amanhecer***