19 fevereiro, 2007

Para os meus amigos :)


Sempre gostei muito deste poema e decidi dedicar a todos os o que me apoiam
Agora meus amores estou num momento bom :) e decidi que vocês é devem ser homenageados :)
Há que aproveitar este estado de liberdade e pureza :)
Obrigada a todos os que sempre têm estado comigo,nos maus e nos bons momentos :)


Amigo

Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra amigo!
Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
Amigo (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
Amigo é o contrário de inimigo!
Amigo é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado.
É a verdade partilhada, praticada.
Amigo é a solidão derrotada!
Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
Amigo vai ser, é já uma grande festa!

Alexandre O’Neill

5 comentários:

João Campos disse...

Acho que não te conheci mal, mas é bom ver-te assim ;). Não mudes essa boa disposição.
Bj

Bia disse...

Amigo é mesmo isso tudo...
Amigo é aquele outro bocado de nós e sem o qual nossa vida perde cor.
Lindo.
Um beijo

Joaninha disse...

Tenho de comentar: Adorei a frase "Amigo é o erro corrigido", é pk é mm.
GMDT Amiga.
Beijinhos gands

Anónimo disse...

Pegaste num dos vultos da literatura portuguesa, desconhecido para a maioria da maioria da população deste país, infelizmente.
O poema obriga-nos a pensar no dia-a-dia, nos que são realmente amigos e noutros que são apenas conhecidos de ocasião.
A Joana tem razão no comentário dela, mas "amigo é a solidão derrotada", não é bem assim.
Por termos amigos não estamos em solidão, mas estar sem a nossa "Sherezade" também é uma forma de de estar sozinho, "por mais amigos que tenha, sinto-me sempre sozinho", escrevia um excelente autor português.
Beijos Luz.

C. disse...

"amigo é uma grande tarefa" discordo... contigo é facil exercer esse papel... entendemo-nos e somos felizes uma ao lado da outra... amigo é apenas gostar de alguém, o resto vem por inerencia... :)