20 fevereiro, 2009

E se?

E se o amor à primeira vista existe?
Hum...Parece-me que será atracção à primeira vista...

O amor constrói-se, ergue-se a partir dessa primeira imagem e através de um processo de conhecimento...
Não acredito em amor à primeira vista, acredito na química ao primeiro contacto, na empatia no primeiro discurso... mas amor à primeira vista não me parece plausível!

E se amamos verdadeiramente alguém mas entretanto entra na nossa vida alguém que nos criou uma grande empatia, uma grande química e nos faz sorrir, com aquele sorriso parvo, novamente? O que fazer? Deixamo-nos levar? Mas, ao deixarmo-nos levar, não será motivo para nos magoarmos novamente?

Ou, esta empatia em vez de se tornar num amor, pode também tornar-se numa grande amizade? E se, ao invés, o grande amor se torna num grande amigo e a nova empatia se torna no nosso grande amor e depois? Poderemos ser finalmente felizes, ou novamente tristes... São riscos que corremos diariamente... Os "e ses" da vida por vezes só atrapalham... devemos palmilhar o caminho, experimentar, dentro do aceitável, as opções que nos são dadas e, sofrer sim, mas viver! Sorrir, deixar-nos levar,mesmo que seja novamente para o abismo, pelo menos não ficamos com os "e ses" comuns àqueles que não experimentam porque têm medo...

Vamos gozar desta empatia nova então e ver no que dá ;) pode não dar em nada, pode dar em pouco, ou pode dar em tudo :)

Beijinhos ao luar***

2 comentários:

Anónimo disse...

às vezes deixas-me a pensar, sabias? sinto agora q n é só a mim q foge o chão dos pés.. e q n é só a minha alma q n está sempre segura.. mas tens razão qd dizes q temos q arriscar.. poderíamos assim n saber sorrir!

beijinho, andreia*

Unknown disse...

Humm?...Empatia nova?:)Não sei porquê estava a ler os teus "pensamentos" e...lol
Que coisa estranha...acho que os acontecimentos da nossas vidas acontecem em estradas paralelas! Já pensaste nisto?...
Estamos a precisar de um dos lanche das "mulheres de sucesso";)
Beijinho