05 novembro, 2008

O teu perfume

"O teu Perfume"
"Olhei-te dentro dos olhos
Escutei-te com os meus ouvidos
Esperei-te com a minha boca
E uma vontade de te cheirar
Como quem sai à procura
E que não sabe o que quer.
Substituo o som
Pelo cheiro
A água doce escorrendo,
Ao de leve pela carne
Como fruto que amadurece
Austero e puro de prazer
Pequena semente que cresce,
Eva que se faz mulher.
Revivo a hora
De te ter de novo
de te beijar devagar
Com estas mãos tocar-te
Estas mãos que erram cegas
No rosto, nas costas, no peito nu
E com as mesmas mãos cheias de mistério
Segurar com força o cálice
Onde cai gota a gota
O teu perfume."
Uma amiga emprestou-me um pequeno livro que afinal demonstrou ser muito grande. Estou completamente viciada na poesia desta senhora, Sofia Arriaga. Em muitos poemas diz exactamente o que eu sinto,mas de uma forma que eu jamais conseguiria dizer!
Espero que gostem...
Beijinhos ao meu luar***

1 comentário:

Madame Pirulitos disse...

Só vim deixar o meu sorriso. Uma aluna minha mostrou-me esta mensagem e eu só queria dizer-lhe que fico muito feliz por ter gostado do meu livro.

Tenho um blog pessoal, que tem algumas coisas escritas

wwwpuroeduro.blogspot.com

Um abraço

Sofia