01 julho, 2008

Momento de Reflexão

Realmente o último post foi escrito num momento muito mau e revoltante...
Agora que a tempestade acalmou parece-me que tenho que reflectir...
Reflectir sobre se vale a pena esperar ou lutar, se vale a pena baixar os braços e partir para outra, se vale a pena continuar com a minha vida e esquecer que exististe na minha vida ou se simplesmente não vale a pena.
Há coisas que realmente não valem a pena... Sabem quando é que nos damos conta disso? Quando as pessoas nos desiludem muitas vezes, quando as pessoas não querem a nossa ajuda, quando as pessoas ignoram a nossa existência, quando as pessoas se esquecem de nós, quando as pessoas nos provocam mais tristeza do que felicidade, quando perdemos força para remar contra a maré e decidimos finalmente que o mais importante deste mundo somos nós próprios!
Sabem que mais? Sempre fui muito forte, sempre gostei muito mais de mim do que de outro qualquer, porque é que me senti no fundo do poço? É simples, eu acreditei que existe uma coisa que se chama alma gémea, media naranja, the one... Mas não existe, porque se existisse tudo seria sempre perfeito e não só algumas vezes...
A reflexão serve precisamente para isto, ter consciência que a vida continua, que tenho que dar um passo em frente, que não preciso de momentos que me façam ficar triste, mas sim de momentos de alegria e felicidade.
Este momento está a ser enriquecedor para mim, descubro quem realmente é amigo e quem não é, quem se preocupa, quem me procura, quem eu posso procurar... É bom! Vou acabar finalmente o curso, terei nova vida e não posso sequer pensar em coisas que me façam mal.. Trabalhar também faz muito bem porque nos ocupa a cabeça e nos faz esquecer as mágoas.
Sinto-me mais aliviada por ter tomado a decisão de me desprender, de me libertar daquilo que acabou por se tornar um fardo.. Vou consguir seguir em frente e o processo já está encaminhado. O primeiro passo? Sentir-me bem comigo própria e isso já está conseguido. Sinto-me muito bem e posso mesmo dizer que até feliz me sinto :)
Beijinhos à Lua***

2 comentários:

C. disse...

olá sunshine... bem... já sabes a minha opinião relativamente a isso tudo... de facto tb acho q já está na hora... tres meses e tal de mais tristeza q alegria chegam para chegar à conclusão de que pura e simplesmente não dá.... ;) qt ao post anterior... de facto foi uma fase deprimente... mas q já passou.... olha mais à tua volta e com certeza encontras mais coisas para onde olhar ;)
bejinho

Anónimo disse...

por isso gosto de ti...

butterfly